quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

QUAIS SÃO AS NECESSIDADES DE UM HOMEM ?



"Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea."
Gênesis 2:18


Esposa, veja se você entende as necessidades do seu marido. Não se engane. Em geral a carreira do homem é extremamente importante para a sua auto-estima. Ele foi criado assim. Muitas mulheres se queixam porque o marido trabalha de mais. Talvez seja verdade, mas mesmo assim ele merece reconhecimento pelo seu esforço. Comparado com aquele que fica em casa o dia todo sem fazer nada, ou quase nada, quem trabalha de mais é digno de honra. Deus destinou duas tarefas aos homens prover o sustento da família e protegê-la. Se seu marido cumpre essas duas incumbências, você deve dizer a ele que aprecia a sua dedicação
Há alguns anos foi realizada uma pesquisa para verificar o que os homens queriam ter em casa. O resultado foi uma surpresa: eles queriam tranqüilidade. Faça da sua casa um refúgio de paz para seu marido e sua família – um lugar onde ele possa “recarregar as baterias” e desfrutar da companhia daqueles a quem ama.
Sejam quais forem as necessidades e desejos específicos de seu marido, ele colherá grandes benefícios se você o transformar em prioridade me sua vida – e seu marido também sairá lucrando. A bíblia diz que a mulher foi criada para ser “auxiliadora” do marido (que, por sua vez, deve amá-la como Cristo amou a igreja). Afinal, não há ninguém melhor para ajudá-lo do que você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário