sexta-feira, 28 de janeiro de 2011


“Os filhos… aprendem… com seus pais.” Efésios 5:1
Uma professora de matemática que concordou em cuidar dos filhos de sua amiga enquanto ela fazia compras, deixou este bilhete: “Sequei lágrimas 11 vezes, amarrei cadarços 15 vezes, soprei balões 5 vezes para cada criança, avisei a elas para não atravessarem a rua 26 vezes, elas insistiram em atravessar a rua 26 vezes. Número de sábados em que me oferecerei para fazer isto novamente: zero!”

As seguintes “Bem-aventuranças para os pais” foram escritas há 45 anos por Marion E. Kinneman quando suas filhas estavam criando seus seis netos. Elas ainda são infalíveis!

“Bem-aventurados aqueles que vivem em paz com o leite derramado e a lama, pois deles é o reino da infância.

Bem-aventurado o pai que não compara seus filhos com os outros, pois precioso para cada um é o ritmo do seu próprio crescimento.

Bem-aventurados aqueles que aprenderam a rir, pois o riso é a música do mundo da criança.
Bem-aventurados e maduros são aqueles que podem dizer “não”, sem raiva, pois o conforto para uma criança é a segurança das decisões firmes.

Bem-aventurado é o dom da constância, pois traz tranqüilidade para a mente na infância.

Bem-aventurados aqueles que aceitam algumas esquisitices do crescimento, pois conhecem a diferença entre móveis estragados e personalidades destruídas.

Bem-aventurados os ensináveis, pois o conhecimento traz compreensão e a compreensão traz amor.

Bem-aventurados os homens e mulheres que, em meio ao desânimo deste mundo, dão amor, pois derramam o maior de todos os dons sobre seus filhos, e sobre outras pessoas”.

Um empresário de sucesso disse: “Posso ser um homem que se fez sozinho, mas o projeto veio da mamãe e do papai”. Resumo da ópera: “os filhos aprendem com os pais”.

O que você está ensinando aos seus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário