quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Panelinhas, O CANCER de nossas IGREJAS.


"Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois, porventura, carnais, e não andais segundo os homens?"1 Co 3:3


Tudo começa com pequenos grupos de pessoas que por ter uma amizade "sincera" se reúnem e percebem com o tempo que isso as tornam mais fortes. apartir daí só Deus sabe. o termo facção quer dizer: Grupo de conflito, geralmente pouco organizado e fluido, que marca a transição de um estado de desorganização para a reorganização da comunidade. mais comumente chamado de "PANELINHA". termos tão bonitinho! mas que causa perdas irreparáveis.


Jesus sempre usou analogias para defender ideias complexas e trazer a luz verdades muito alem do conhecimento dos ouvintes, pois sempre é um recurso bem mais simples de exemplificar algo que está oculto ou de difícil compreensão.
Pois bem pensando na igreja como um corpo assim como um corpo humano, e de todas as doenças que nosso corpo pode sofrer não dá pra deixar de lado a tão terrível C.A ou câncer. que por algum motivo acontece quando um grupo de células resolvem se juntar e multiplica, causando a desarmonia no organismo, e acabando por tornasse um organismo indesejado e parasitário, que todos sabem retiram energia vital do corpo, levando o indivíduo à morte.


O que os grupinhos ou"panelinha" fazem é exactamente isso, se juntam as vezes por razões nobres, uma festinha, apresentação, congresso, e sem perceber notam que estar junto os fazem mais fortes, e todos sabemos quando a maioria fala a mesma linguagem tudo é "verdadade" e "aceitável" afinal o que vale é voz da maioria, é verdade a maioria disse: Solta Barrabas! e Crucifica Jesus!. as panelinhas enquanto são "Cistos" pequenos apenas afligem seu ditos "Não chegados" irmão que não fazem parte do grupo!. mas com o tempo deixam de trabalhar em prol do Corpo "igreja" e passam a fazer o organismo trabalhar pra eles mesmos, e assim o câncer se alimentam e crescem em seus orgulhos, suas dominações, determinando quem é Bom e quem não é, fazendo de momentos que deveriam ser de harmonia verdadeiras guerras de poder alimentando seus Ego e suas vaidades.

O grande problema é geralmente são muito carismáticos, como dizemos "são umas bênçãos" e influciam geralmente a liderança, afinal São fortes e capacitados, é triste que vamos ver muitos morrerem por causas de parasitas que em nada cooperam pra harmonia mas que só cooperam se a glória e seu nome estiver estampado ou se sua assinatura estiver no evento. e assim como o câncer as vezes tirá-los causam perda irreparáveis então o que fazer?

como não encontraram a cura para nem um nem outro seguimos o conselho do escritor aos Hebreus que diz:

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à dextra do trono de Deus." Hebreus 12:2
 E como isso é ruim! Por que nenhuma panelinha se reúne com o intuito de fazer o bem ou de tornar uma equipe de valor. O unico objetivo sempre é tentar derrubar alguem ou tentar se sobressair.
Como seres humanos precisamos de relacionamentos mas nem por isso devemos ficar envolvidos com tão pouco. Devemos sempre escolher melhor a nossos amigos e colegas. John Maxweel deixa isso bem claro em seu livro "Talento Nao é Tudo", que sempre devemos procurar pessoas que nos agreguem valor. Pessoas que nos ajudarão de forma licita a termos um futuro brilhante. Pessoas que adicionam em nossa vida, com a convivência valores essenciais para nosso melhoramento pessoal e profissional.
Fugir das "panelas" já é um grande passo para conseguirmos caminhar rumo ao sucesso, pois como diz um proverbio chinês: uma caminhada de mil quilometros sempre começa com o primeiro passo. Dê esse primeiro passo rumo ao sucesso, junto as pessoas certas!
Pensem nisso amados! A nossa luta não é contra os nossos irmão e sim contra o inimigo!

Irª Vânia Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário