terça-feira, 21 de setembro de 2010



 

VERSÍCULO DO DIA:

 " Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé."(Gl 6:10)

Bom dia!

Hoje acordei feliz!Pois, Deus é maravilhoso e nos concedeu essa nova ferramenta para que eu, meu esposo, colaboradores, enfim, minha família possamos está contribuindo com aqueles que anseiam  formar a sua família nos desígnos de Deus!
Agradeço ao meu Senhor por meu filho Luna que programou esse site (Te amo meu filho!!!), ao meu esposo Ir Júnior(meu amor que Deus me deu), a minha irmã e amigona Ruth e a minha irmã que amo tanto Márcia Katiuce!
Estamos ainda em construção, brevemente: Culinária, moda evangélica, vídeos, fotos, chat, pedidos de oração, aconselhamento, artesanato, artigo do nosso líder(Evg. Júnior) e claro diariamente artigos para edificação de sua família(filhos, casais, adolescentes, jovens, idosos, crianças...)!!! e muito mais...AGUARDEM!!!
O culto da familia domingo(19/09) foi uma benção!!!Oh glória!!!Tivemos o levita de Sorocaba o irmão Barbosa Filho e pastor Jair Bonfim da Assembléia de Deus Belém(mensagem da noite).!Estaremos postando em breve o vídeo e as fotos para os irmãos!!!
  DEUS abençoe a todos!!!

Com carinho...
Irª Vânia Soares(Psicopedagoga)


 (Eu e meu filho Luna)

10 DICAS PARA MELHORAR A AUTO-ESTIMA

“O desejo de mudar é uma grande prova de amor a Deus,
para consigo mesmo e o próximo.”

1º Comece pelo seu lar
Abra portas e janelas e comece uma limpeza. Inicie pelo guarda-roupa e armários, tire tudo e só guarde o que está realmente precisando. O resto, elimine da melhor forma que encontrar (doando, vendendo, etc.). Faça isso em todas as dependências da casa ou escritório. Lembre-se, só fica o necessário! Roupas e objetos que estão sem uso perdem a função vital e deixa um clima ruim que contribui para que o ambiente não seja agradável. Quando não há este cuidado, a casa adoece e com ela todos são afetados, incluindo você e sua família. Faça isso periodicamente e com a consciência de que também estará fazendo uma faxina emocional.
2º Você é o resultado daquilo que você come
Respeite os momentos das refeições. Preste atenção no que está fazendo. Não assista TV e nem marque negócios para essa hora. Evite falar sobre problemas. Acalme-se, olhe para o seu prato e lembre-se: o que está ingerindo irá para o interior das suas células e será parte de você, tanto física como mentalmente. Seu corpo é 100% natural, uma alimentação artificial é incompatível com a sua natureza. Busque comer aquilo que fará bem para o seu corpo, ele é o templo do Espírito Santo e sua ferramenta para tudo na vida. Lembre-se, como qualquer outro equipamento, o corpo também tem um tempo de vida útil, quanto mais dele cuidamos, maior será o seu tempo de vida útil.

3º Preste atenção na sua mente
Perceba os seus pensamentos. Ao longo do dia você tem milhares de pensamentos negativos e positivos. A Bíblia diz que nós somos aquilo que pensamos ser. Se você tem mais pensamentos negativos, isto demonstra que você é uma pessoa negativa, sua vida vai mal e as pessoas e situações que você atrai também estão na mesma freqüência de negatividade. Você pode mudar a sua vida, mudando a qualidade de seus pensamentos. Quanto aos negativos, você não poderá eliminá-los, mas poderá tirar as suas forças, cultivando os positivos e os elevados. Enquanto você presta atenção no que está pensando, já tem maior autocontrole sobre a energia mental e conseqüentemente sobre sua vida. Procure ler textos bíblicos com frases de afirmações positivas, biografias de pessoas bem sucedidas e use as palavras em seu favor, faça declarações que sejam positivas. Mas quando o pensamento negativo lhe assaltar a mente, repita por vezes: "tudo posso em Cristo que me fortalece". Com o tempo você perceberá que no jardim existem rosas e espinhos e que a felicidade é um presente para quem observa as rosas apesar dos espinhos.
4º Estabeleça alvos
Tenha objetivos materiais e espirituais. Busque sempre melhorar a sua condição financeira, planeje comprar bens, faça investimentos, realize viagens e busque tudo que tiver vontade, mas lembre-se: nunca dependa dessas conquistas para viver emocionalmente bem. Elas não podem garantir isto! O verdadeiro Bem-Estar só é alcançado por meio dos objetivos espirituais. Vá à conquista de se tornar uma pessoa mais paciente, bondosa, serena, confiável e amiga, além de humilde, aberta, sincera, simples e, principalmente, uma pessoa que tenha fé e confiança em Deus e na vida. Esses objetivos, e só esses, podem garantir o equilíbrio, a satisfação e a razão de viver.
5º Mova-se...
Escolha um exercício que lhe agrade, caminhar e nadar são os mais recomendados. Os exercícios estimulam o fluxo de energia vital, gerando além de um melhor condicionamento físico, uma ótima sensação de bem-estar. O mais difícil é tomar a decisão de começar. Mas depois de 21 dias de exercício, ou prática, o cérebro registra como um hábito e tudo fica mais fácil.
6º Use seus talentos
Você tem dons e talentos. Descubra quais são eles e comece a colocar em prática. A saúde física e emocional depende muito desses talentos. Pessoas que não utilizam seus talentos de forma criativa, bloqueiam o fluxo das suas energias física, emocional e espiritual e adoecem física e emocionalmente. Canalize seus talentos com o propósito de melhorar a vida das pessoas. Este é um excelente caminho para encontrar prazer, equilíbrio e crescimento em sua vida.
7º Medite, medite e medite
A meditação na Palavra de Deus é a medicina, para o corpo e mente, mais poderosa do mundo. Além de terapêutica ajuda no crescimento pessoal e espiritual. As pessoas que fazem da meditação das Escrituras Sagradas um hábito diário descobrem a diferença do que é ou não importante para sua vida, com isto se torna uma pessoa mais segura e objetiva. Com a meditação você desenvolve a saúde espiritual, emocional e física, porque uma está relacionada com a outra. Você se torna uma pessoa mais disposta e produtiva, mais agradável e serena. Se você quer levar a sério a meditação da Palavra de Deus acabará encontrando a pessoa mais importante do mundo: você mesmo!
8º Pratique a gratidão
Pare já de reclamar. Volte sua mente para o que a vida oferece de bom. Aceite viver nesse planeta azul, e curta a viagem da melhor maneira possível. Lembre-se que ela tem fim, então faça bom proveito. Ajude ao próximo, seja uma pessoa sincera, alegre e procure trabalhar com amor. Aceite sua casa e seus bens. Aceite as pessoas como elas são e, principalmente, se aceite como você é, seu corpo, sua personalidade. Mas aceitar não significa se acomodar com os problemas e dificuldades da vida. Devemos buscar a força para mudar o que podemos mudar, e a aceitação para o que não se pode ser diferente. Viva com espírito de gratidão.
9º Pratique a arte da contemplação
Coloque essa meta em sua vida. Pelo menos uma vez por mês, tire um tempo significativo para contemplar a natureza e ver o quanto Deus é generoso e suas obras maravilhosas. Quem faz isso, com certeza vive com mais leveza e paz de espírito. Mais mar, as cachoeiras, o verde das matas, a beleza das flores, tudo isso contribui para que a vida ganhe mais significado. Às vezes, pisar descalço na terra faz um bem extraordinário. E não se esqueça, você é parte da natureza por isso contribua para a sua preservação.
10º Dialogue com Deus
Costumo dizer que a oração é a respiração da alma, quem não ora morre. Há muitas pessoas que estão vivas, mas espiritualmente mortas. Falar com Deus é uma das provas de que estávamos vivendo e não vegetando. É na oração que a nossa vida ganha sentido e nos faz crescer em todas as áreas da vida.

2 comentários: