quinta-feira, 23 de setembro de 2010


APAIXONEI DE NOVO...( Ah! que bom!!)



Quando iniciamos um relacionamento, há um despertamento natural, uma explosão de sentimentos bons, de atração, cuja finalidade última é a união sexual, a qual nós chamamos de paixão e dizemos : " Estou apaixonado".

A paixão por estar relacionada a atração sexual é passageira, que dura segundo os estudiosos de duas semanas a no máximo dois anos, logo sairá de cena e entrará em ação o amor, que dá sustentação e estabilidade ao relacionamento.

Muitas vezes as pessoas confundem paixão com amor e acabam se casando e logo satisfeita as necessidades da paixão, que é o sexo, os "apaixonados" descobrem que não se amam e não querem mais viver juntos e aí vem a separação.

Observamos muito isso nos relacionamentos das celebridades, que além dos casamentos de conveniências ou motivos novos para se manter na mídia,muitos se casam com base na paixão e logo que esse "fogo da paixão" diminui de intensidade eles não encontram mais razões para continuarem juntos.

E nós seres humanos normais, como vamos sobreviver em nossos relacionamentos quando a paixão passar.

O segredo é se apaixonar de novo. E como isso acontece ?

No início, os nossos sentimentos nos impulsionam a comportamentos como afeto, carinho, ternura , bondade, cavalheirismo e etc.

Nessa fase nos preocupamos com o outro, fazemos de tudo para lhe agradar , é a fase da consolidação de uma conquista .

É um período de intenso desejo de estarem juntos, de se tocarem, é um tempo de apelo sexual.

É quando se busca impressionar o outro com sua aparência, performance, gestos e atitudes.

Nesta fase inicial do relacionamento, podemos dizer que os sentimentos levam a um comportamento. a paixão leva a gestos de bondade, ternura e cavalheirismo.

Depois dessa fase, quando a paixão já se esfriou e a rotina começa a tomar conta do relacionamento é hora de se reapaixonar e a atitude é a seguinte:

Antes os sentimentos levavam a um comportamento agora, o comportamento é que vai trazer de volta o sentimento.

Voltar ao namoro, esse é o segredo.Fazer as mesmas coisas que se fazia antes para agradar ao outro,as loucuras de amor.

Quando isso voltar a acontecer, o sentimento começará a brotar de novo e a paixão volta a acontecer.É hora de voltar a namorar.

Um casal deve se reapaixonar muitas vezes durantes a sua vida juntos, é só uma questão de escolha.

Veja que os casais que têm recursos saem de férias, vãos a passeios em cruzeiros, buscam lugares românticos, isso é válido e bom, mas e quando não se tem todo essa possibilidade?

Não é preciso dinheiro para se reapaixonar, é preciso tempo e disposição para voltar a namorar.Coisas simples, lugares comuns, presentes de baixo custo mas com sentimento, isso é que vai trazer de volta a paixão.

Experimente:

- usar de cavalheirismo,
-dar pequenos presentes em momentos inesperados,
-mandar bilhetes ou flores,
-passear de mãos dadas na praça;
-passar tempo juntos conversando, se tocando
-ir para a cama juntos e mais cedo,
-dar um ao outro tempo com exclusividade,
-parar de falar de problemas quando estiverem juntos,
-brincarem e rirem juntos,
-fazer carinhos e afagos um no outro,
-ajudar um ao outro nos afazeres,
-ligar durante o dia prá dizer que está com saudade,
-sair para almoçar fora,
-fazer elogios sinceros e declarações de amor;
-fazer o reconhecimento por algo realizado com dificuldade ou esmero;

Coisas assim que você fazia quando eram namorados e você verá que haverá uma reação em cadeia e a paixão chegará de novo em seus corações.

Ficaria então assim:

antes: sentimentos levavam a comportamentos;

Depois:comportamentos é que levam a sentimentos(paixão).

É hora de fazer de novo o que você fazia e espere um pouco, a paixão vai chegar.

E lembre-se , a volta dos sentimentos (paixão) não é imediata ou automática, é preciso continuar com os comportamentos e esperar um pouco, que o fogo vai se reacender.

PRECISO RECONHER E ADMIRAR O MEU CÔNJUGE.

Por Pr Ismael

"O meu cônjuge não me vê, ele não tem olhos para mim.".
Essa frase e outras parecidas com essa é uma constante nas reclamações de conjuges que pensam em separação ou caminharam para o adultério.

O ser humano é um ser sociável e está sempre tentando impressionar alguém.
Passamos o dia nos exibindo e tentando chamar a atenção.
Isso faz parte da natureza humana.
O lado ruim disso é quando as pessoas vivem se comparando com outras e para fins de ostentação, onde o importante é ser maior ou melhor , mesmo que em detrimento do outro.

Para o cristão seria mais justo ele se comparar com Cristo, pois assim verá o quanto ainda é pequeno.

Uma das necessidades emocionais que enquanto seres humanos temos, é a de sermos reconhecidos como um indivíduo que tem valores .Sermos notados, admirados, e distinguidos entre muitos por coisas boas que fazemos, por coisas belas que possuimos, pelo carater que temos, enfim algo que diga respeito ao que somos ou fazemos.

Todos somos dotados de dons e talentos e neles nos movemos .
São aquelas coisas boas em nós, aquilo que realizamos bem, que gostamos de fazer.São armas que usamos para impressionar ,atrair ou mesmo para sobreviver nesse cenário tão competitivo que é a vida.

E nada melhor para nos colocar para cima do que um reconhecimento.Melhor ainda se for feito por aquelas pessoas que nos amam e as quais também amamos.
É bom ser elogiado em público, na presença do chefe, é muito bom ser distinguido na frente dos filhos, é bom demais ouvir que algo ficou bonito, que está bem feito.

Isso alegra a alma e nos leva a querer fazer melhor ainda. Cria um sentimento bom entre o elogiado e aquele que elogia, aumenta a proximidade, gera um prazer de se estar junto e compartilhar a vida.

Ninguém gosta de permanecer por muito tempo na presença daqueles que só nos faz exaltar os defeitos e falhas. Há pessoas que só sabem ridicularizar o próximo, tem a mania de fazer do outro um motivo de chacota .Elas diminuem, não acrescentam ou multiplicam.

Em alguns casos,isso não gera grandes conseqüências, mas outras vezes, especialmente quando é feito fora de contexto, na hora errada ou no lugar errado, produz marcas profundas, ainda mais se quem as fez foi o amado, o cônjuge.

Num certo domingo, fomos almoçar na casa de uns amigos, e preparado o almoço pelos anfitriões, uma mesa farta, com coisas deliciosas, sendo o destaque da mesa , uma lasanha , daquelas que só de olhar já dá água na boca.
Todos estavam à mesa, quando um dos convidados fez um comentário positivo sobre a tal da lasanha e todos concordaram, pois, realmente era um belo e apetitoso prato.Nisso um outro convidado faz o seguinte comentário: “Hei!,lasanha gostosa mesmo, eu comi quando de férias em Santa Catarina, no Restaurante Sabor da Terra,aquilo que era que lasanha!!”,exclamou o convidado.

Aquele comentário passou despercebido para quase todos, porém, não pela anfitriã que passou a manhã inteira do domingo preparando aquela lasanha. Num outro dia quando o assunto do almoço voltou à baila ela deixou escapar as seguintes palavras: “Eu tive vontade de retirar a lasanha da mesa e dizer a ele que fosse comer lá em Santa Catarina, pois lá sim, encontraria uma boa lasanha”.

Elogie a lasanha, vai fazer bem para o estômago e para o coração. O escritor Jorge Linhares diz que há pessoas que são “ladrões de alegria” e como isso é verdadeiro.

Penso que nós temos algo de mau dentro de nós, que precisa ser domesticado, porque isso é destrutivo,nada constrói e no entanto, vive acontecendo.

É impressionante como a gente deixa escapar oportunidades de dar uma injeção de ânimo, elogiando, estimulando, ou simplesmente dizendo: “Puxa, que bonito!”

Não ser reconhecido é um dos motivos pelos quais o adultério acontece, especialmente o feminino.

Se questionarmos o que as mulheres infiéis viram no amante, que muitas vezes não tem grandes atrativos físicos ou algo aparente que explique o porquê , chegaremos à conclusão que o amante é aquele que elogia mais, que nota quando ela faz algo novo no cabelo, que percebe a beleza da sandália, ou a fragrância do perfume. Ele é aquele que nota um trabalho bem feito e vai logo enaltecendo.

Existe até uma estratégia dos conquistadores, que é elogiar uma mulher sobre algo que já faz um bom tempo que aconteceu.Exemplo: “Aquele vestido vermelho que você estava usando lá no shopping a semana passada ficou lindo em você.”

É infalível, arrebata corações e sentimentos e pode até despertar desejos.

Quando para a realização foi preciso muito esforço, não perca a chance, parabenize.

Quando algo é difícil, admire.

Elogie mais .

Ria mais.

Eis aí segredos de sucesso.

Postado por Irmã Vânia Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário