sábado, 2 de outubro de 2010

VONTADE DE DEUS



Como podemos conhecer a Vontade de Deus:
A)    Através dos princípios da Palavra. (Gn.24.7)" O Senhor Deus dos céus, que me tomou da casa de meu pai e da terra da minha parentela, e que me falou, e que me jurou, dizendo: À tua descendência darei esta terra; ele enviará o seu anjo adiante da tua face, para que tomes mulher de lá para meu filho".
B)    Através da oração. (Gn 24. 11,12) "E fez ajoelhar os camelos fora da cidade, junto a um poço de água, pela tarde, ao tempo que as moças saíam a tirar água. E disse: Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, dá-me hoje bom encontro, e faze beneficência ao meu senhor Abraão!"
C)    Através da sua paz no coração. (Rm.14.22,23) "Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado".
D)    Através das circunstâncias. (Atos 16.6-10) Deus revelava a Paulo sua vontade através das circunstâncias.
2.      Outros aspéctos importantes a considerar:
A)      Quando eu desejo algo que esta afinado com a vontade de Deus, Ele tem prazer em me atender e fazer cumprir meus sonhos (Salmo 37.4).
B)      Quando esta indo tudo bem não significa que estou na vontade de Deus, ou ao contrário, quando tudo esta mal eu estou fora da vontade de Deus. (Mc. 4.35-41) Este texto de Marcos diz que os discípulos fizeram o que Jesus mandou, levaram-no com eles, e no entanto levantou-se um grande temporal. Estavam fazendo a vontade do Senhor, estavam com o Senhor e houve tempestade. Nem sempre as tempestades significam que -estamos fora da vontade do Senhor.
C)      Nunca pense que a desobediencia deliberada ao Senhor pode impedir o retorno ao centro da vontade de Deus. A nossa desobediência não surpreende ao Senhor. A sua graça nos alcança até o mais profundo abismo. Lembra de Jonas? (Jn. 1,2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário