sábado, 2 de outubro de 2010




Aprendendo com o Pai do Filho Pródigo

Sonhos não morrem...

A casa está vazia, mas o sonho não morreu.
O sonho não morre, morre quem sonha.
Para viver é preciso sonhar.
Sonho porque tenho esperança.
A esperança não pode morrer jamais.

O menino saiu, mas não foi para sempre.
Quem sonha não se desespera.
Quem sonha simplesmente espera.
Quem sonha apenas ora, descansa e não reclama.

Todos os dias, a varanda me atrai.
Saio, olho, mas não vejo.
Procuro, mas não acho.
O sol se foi, a noite chegou, e ele não voltou.
Não foi hoje, mas poderá ser amanhã.

Não sei quanto tempo...
O pouco se torna muito quando se ama.
Saí na varanda, quase não acreditei!
Olhei, e me perguntei:
Será que é ele? Não parece...
Mas logo reconheci, e movido pelo amor corri.
Corri ao seu encontro e gritei:
- Meu filho! Meu sonho! Minha resposta divina!

Estava perdido e foi achado.
Estava morto e reviveu.
Bendita esperança!

Sempre vale a pena sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário