segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ser humilde 


Ser humilde

O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra, e
vida. (Pv 22.4.)
Conta-se a respeito de William Carey – o pai das missões modernas
– que, em quarenta anos de dedicação ao trabalho missionário na Índia, ele
realizou numerosas obras de valor incalculável. Ele fez as primeiras traduções
impressas da Bíblia para quarenta línguas ou dialetos da Índia, China
e Ásia Central. Criou o primeiro jornal, a primeira tipogra? a organizada,
fábrica de papel e máquina a vapor da Índia. Fundou o primeiro colégio
cristão e a primeira missão médica. Estabeleceu e manteve trinta missões; e
muito mais.
Quando Carey estava bem doente, ele foi visitado por um missionário
escocês, que o elogiava por todos os seus feitos. William Carey pediu-lhe:
“O senhor tem estado a falar muito do Dr Carey. Por favor, quando eu
estiver morto, fale apenas do Salvador de William Carey.”
E, realmente, em seu túmulo, ele permitiu que se pusesse apenas a seguinte
inscrição:
“William Carey, nascido em 17 de agosto de 1761. Falecido em 9 de junho
de 1834. Um verme miserável, pobre, desamparado; em teus bondosos
braços eu caio.”
Por muito menos, vários se julgam merecedores de toda honra. Ser humilde
de coração, eis o que o Senhor quer nos ensinar. Assim encontraremos
descanso para a nossa alma.
Ser humilde, é o que eu almejo,
Não buscar só o que eu vejo,
Mas com os outros partilhar
O que Cristo sempre nos dá:
Misericórdia, amor, compaixão,
Fazer tudo de coração.
Pai, dá-me um coração humilde em tua presença. Que tudo o
que eu mais anseio, eu possa alcançar em ti: ser verdadeiramente
um cristão, parecido contigo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário