quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Deus sonhou com você

Senti a vontade no coração de falar dos planos de Deus para as nossas vidas.. busquei-O e Ele me deu algumas palavras.
Não sou eu que convence ninguém, mas sim o Espírito Santo de Deus. Se acaso vocÊ estiver lendo este texto, não o despreze, deixe Deus falar com você, faça uma análise pessoal.




Antes mesmo de nascermos, Deus nos conhecia, Deus nos planejou, não importa em que circunstâncias fomos concebidos, para Deus não existe "acidente".. Ele nos conhecia intimamente. Deus sonhou com vocÊ!
Salmos 139

14 Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção.
15 Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
16 Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.

Quando Jesus morreu naquela cruz, Ele sofreu por cada pecado nosso (por cada pecado meu, por cada pecado seu.. imagina), Deus já conhecia TODOS os nossos pecados, até mesmo aqueles que nunca cometeremos. Porque tipo assim.. Deus nos deu uma vida, certo? Juntamente com o direito de viver e fazer escolhas ("livre arbítrio"), mas independente da escolha que fizermos, Deus também conhece. Deus conhece a "história" da nossa vida. Pense na sua vida como um livro em branco.. e pense em Deus como o autor; haverão páginas ruins, haverão páginas boas.. isso depende das NOSSAS escolhas, segundo a vontade DEle! Deus está apenas escrevendo o que estamos vivendo. É tão bom ter páginas boas no meu livro!! =)
Jeremias 29

11 Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.


Não importa como temos vivido, ou como estamos vivendo.. Não importa quem somos, mas sim quem ELe é. Deus olha pra nós, Deus nos prova, Deus cuida.. Deus é misericordioso. Deus nos ama.
Eu digo sem medo que sou uma prova do Seu amor.. desde o nascimento. Mas atualmente porque se um dia eu caí, foi pela misericórida de Deus que levantei. Deus me escolheu, Ele NUNCA me abandonou.. Ele me ajudou a levantar, me fazendo muito mais forte, com mais entendimento, mais amadurecido, com disposição a ser usado segundo a Sua vontade, Seus planos pra mim.
Mateus 10

30 Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados.

Deus espera de nós fidelidade. Deus em seus planos, quer que sejamos cada vez mais parecidos com Jesus.. Ele quer filhos obedientes, santos, dispostos a serví-lo.. como Jesus. Ele nos ama e quer nos dar a VIDA ETERNA.


Romanos 8

29 Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.


I João 4

19 Nós amamos porque ele nos amou primeiro.


Deus nos ama do jeito que somos!

Efésios 1

3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.
4 Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.
5 Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade,
6 para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.
7 Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,
8 a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento.
9 E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo,
10 isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos.
11 Nele fomos também escolhidos tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade,
12 a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.
13 Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa,
14 que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.
Devemos então buscar ser segundo a vontade de Deus.. como Cristo foi! Buscar ser santos diante dEle, buscar a salvação. E paçara isso devemos reconhecer o que Deus fez por nós, o que Jesus sofreu por nós.. sem nos envergonhar disso. Pois como está escrito em Mateus 10:32 e 33.

Mateus 10

32 Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus.
33 Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.

Um comentário:

  1. A PAZ DO SENHOR AMADA DE JESUS! PASSEI NO SEU CANTINHO PARA DEIXAR UM ABRAÇO E TE PARABÉNISAR PELOS TEXTOS MARAVILHOSOS... QUE DEUS CONTINUE TE USANDO NA VIDA DE CADA IRMÃO QUE POR AQUI PASSAR. BJO

    ResponderExcluir