quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

NADA DE ANSIEDADE

 

Leitura da palavra: Salmos 131:2
De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. sou como uma criança recém amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança.


Não seja ansioso. O versículo destaca e mostra um homem com a alma descansada e tranquila. Não que Davi, não tivesse desafios e dores de cabeça como rei de Israel. Significa que mesmo diante de tantas responsabilidades aprendeu a sossegar.
Ele compreendeu que alguns problemas são resolvidos, outros não. E a vida continua apesar disso. É necessario que aprendamos a sossegar a alma como uma criança recém amamentada. O mundo pode estar caindo á sua volta, mas ela não se preocupa, o estômago está cheio, e quer apenas repousar nos braços da mãe.
É esta atitude que Deus deseja para você quando mais nada pode ser feito. É o momento de confiar em Deus.

Mas vivemos numa sociedade inquieta, onde tudo é para ontem, onde tudo é tenso, nervoso, corrido, neurótico. Isso nos traz ansiedade. Isso pode estar presente em todos os lugares: no trabalho, em casa, na Igreja. Como não ser ansioso em um mundo que se interessa apenas por produção, resultados e lucros?
Contudo, onde há trabalho, esforço e dedicação também pode haver paz. Na verdade, não precisamos abrir mão das responsabilidades, não tem como, mas entender que acima de tudo isso Jesus é o Príncipe da Paz.

Sua paz é diferente daquela oferecida nas esquinas da vida, não provém de um mundo violento e competitivo, vem da sabedoria divina. È sempre um porto seguro na tempestade.


João 14:27 - Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.
Entenda que a fé, a obediência á palavra de Deus, a comunhão com o Espírito Santo e com irmãos geram um poderoso instrumento para enfrentar os desafios diários: A confiança.
A vida com Deus é dinâmica porque nos prepara para o desânimo, o desprezo e a falta de vontade de viver, por isso, nada de ansiedade.
Viver ao lado de Deus significa viver de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário