terça-feira, 30 de novembro de 2010

PAIXÃO É BOM, MAS NÃO É TUDO!

Como garantir um relacionamento duradouro

Diálogo e paciência são elementos fundamentais para preservar a felicidade da união

Ao contrário do censo comum, a paixão não é o fator que move os casais. Enquanto alguns estudiosos afirmam que o entusiasmo do casal termina em média após quatro anos de relacionamento, psicólogos garantem que uma boa dose de companheirismo é primordial para sustentar a vida a dois. Portanto, comemore, pois, para que isso aconteça, basta acreditar que o amor pode ser transformado com o tempo e manter o respeito em alta, dia após dia.

Segundo o mais recente estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em apenas um ano foram realizados 916.006 casamentos, um aumento de 2,9% em relação ao estudo anterior. A pesquisa vem comprovar que, na contramão do que muitos acreditam, ainda nos dias de hoje o casamento é visto como a realização de um sonho, quando existe uma união saudável e feliz.

Certamente, fazer de cada dia uma novidade é um grande desafio para quem deseja construir um futuro a dois. Além de conviver com as diferenças sociais, profissionais e familiares, o casal ainda precisa buscar soluções para os conflitos internos da relação. É nesta hora que eles devem investir no diálogo como um grande aliado na busca por equilíbrio.

Especialistas garantem que a rotina pode acabar com o relacionamento. Obter estabilidade e felicidade na vida a dois passa a ser bem mais fácil quando o casal consegue adotar algumas atitudes, já velhas conhecidas de todos. Fazer elogios ao amado, elevando sua autoestima, é uma boa forma de renovar o sentimento do companheiro, demonstrando o quanto ele é especial para você. Planejar metas juntos e realizar passeios e viagens a sós também pode evitar que a chama do amor se apague. Portanto, invista no seu relacionamento e acredite que a felicidade também pode ser para você.

Agência Unipress Internacional

POSTADO POR: Irmª Vânia Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário