quarta-feira, 3 de novembro de 2010

COMO VOCÊ QUER SER LEMBRADO?

 

por Josué Gonçalves
Jeorão “Era da idade de trinta e dois anos quando começou a reinar, e reinou oito anos em Jerusalém; e foi sem deixar de si saudades; ...(2 Cro 21.20) Esse homem era tão ruim que ao morrer o seu povo risco o seu nome da memória. Se Jeorão morreu sem deixar saudades, a Bíblia diz que Abel “...alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.” (Hb 11.3)
Outro dia pela no meu momento devocional no período da manhã quando lia a Bíblia no Ev. Segundo Marcos capitulo 3, onde o evangelista relaciona os nomes dos apóstolos aconteceu algo interessante. Quando cheguei no final da lista que dizia: “...Judas, o traidor...” (Mc 3.19), o Espírito Santo me perguntou: “Como você quer ser lembrado?” Esta pergunta me fez parar de ler refletir.
Eu nunca vi um pai colocar o nome em seu filho de “Judas Iscariotes”, por que? Não é agradável , positivo, edificante lembrar de Judas, o traidor.
Em um culto quando eu pregava esta mensagem, perguntei para a igreja: Qual frase que Deus colocaria no túmulo daqueles homens da galeria dos heróis da fé. Com base no que lemos na Palavra, quero sugerir algumas frases que Deus colocaria em alguns túmulos:
Abraão: “Aqui jás o meu amigo Abrão.”
Daniel: “Um homem muito desejado.”
Davi: “Aqui jas um homem segundo o meu coração.”
Moisés: “Aqui jás o homem mais manso da terra.”
Elias: “Aqui jás o profeta do fogo.”
Jó: “Aqui jás um homem íntegro.”
José, esposa do Maria: “Aqui já um home especial, ele educou o meu Filho Jesus.”
Paulo: “Aqui jás o apóstolo do gentios.”
Pedro: “Aqui já uma das colunas da minha igreja.”
João: “Aqui já o discípulo amado.”

Qual frase Deus colocaria no seu túmulo se você morresse hoje? Qual frase a sua família, seu cônjuge, seus filhos, seus amigos colocariam no seu túmulo? No livro de segundo Reis no capitulo 4 e versículo 1 lemos um mulher dizendo ao profeta Eliseu: “...Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor;...” Um dia eu disse para a minha esposa, se eu partir para estar com o Senhor antes de você, eu quero ter vivido de forma a merecer esta frase no meu túmulo: “Ele temia ao Senhor!” Nenhum testemunho glorifica mais a Deus do que este, quando os filhos, o cênjuge, a família diz: “Ele teme ao Senhor...” Tire um momento para refletir sobre como você quer ser lembrado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário