quinta-feira, 24 de março de 2011

FORÇA INTERIOR

 

Todo dia quando acordamos, não temos a menor idéia do que acontecerá conosco. Torcemos para que chegue o dia em que todos os nossos desejos serão realizados, mesmo sabendo por experiência própria que isso não vai acontecer.

Vivemos em um mundo real, com problemas reais. Nosso inimigo, o diabo, é real e trabalha de todas as formas possíveis para nos desencorajar, nos trazer medo e nos fazer fracassar. por isso Davi disse: “Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo... Nenhum mal o atingirá; desgraça alguma chegará a sua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem ao seu respeito... Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, porque ele conhece o meu nome. Ele clamará a mim e eu lhe darei
resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa lhe eu lhe darei e lhe mostrarei a minha salvação” (salmos 91:6-19).

Não importa o que apareça no nosso caminho, precisamos crer que quando os problemas chegarem seremos mais do que capazes de lidar com eles. Na verdade, a intensidade do ataque é freqüentemente o melhor indicador da bênção que nos espera.

É por isso que Paulo escreve: “estou pronto para qualquer coisa e tenho condições para enfrentar tudo através Dele que coloca força no meu interior” (Fp 4:13).

Força interior é melhor do que força exterior, porque se você puder ficar forte interiormente, poderá lidar com qualquer circunstância externa que venha a se levantar contra você, sem que ela interrompa sua caminhada.

Versiculos para guardar em seu coração para os dias de fraquezas:
Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. Provérbios 24:10

Exalta-te, SENHOR, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder. Sl 21:13

Bem-aventurado a MULHER cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. Salmos 84:5

A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Provérbios 31:25

No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma. Salmos138:3

"Os que confiam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão." Isaías 40:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário