sábado, 27 de agosto de 2011

COMPETIÇÃO INÚTIL

 


 ”Também vi eu que todo trabalho e toda destreza em obras provêm da inveja que o homem tem do seu próximo.  Também isso é vaidade e desejo vão” (Eclesiastes 4:4).
João, conversando com um amigo, relata a experiência que teve na tarde daquele dia.  ”Eu levei um tremendo susto quando estava parado em um sinal de trânsito.  Bem ao meu lado estava um caminhão betoneira.  De repente ele começou a andar vagarosamente para a frente, antes do sinal tornar-se verde.  Quando eu notei aquele movimento, imediatamente pressionei os freios pensando que meu carro estava se movendo para trás.  Eu fiquei bastante assustado.  Eu devia ter mantido meus olhos à frente em vez de distrair-me olhando para meu vizinho.”
Muitas vezes nós caímos no mesmo erro.  Perdemos grandes oportunidades e grandes bênçãos porque deixamo-nos distrair olhando para o lado e não para a frente.  Preocupamo-nos com a vida alheia e deixamos de cuidar de nossa própria vida.
No trabalho queixamo-nos de pessoas que produzem menos do que nós, que têm menor capacidade ou que têm um salário maior que o nosso.  Nos estudos murmuramos pela atenção demasiada que um professor dá a certo aluno e a indiferença com que nos trata.  Na igreja questionamos a posição ocupada por algum irmão quando nos julgamos muito mais preparados do que ele.
Enquanto estivermos nos comparando a outras pessoas, jamais estaremos satisfeitos e nunca seremos felizes.Para cada comparação superada surgirão muitas outras a serem vencidas.
Viveremos em eterna competição.  E de que servirá tudo isso?
De nada!
Coloquemos nossos sonhos diante de Deus e alegremo-nos por cada realização.  Regozijemo-nos também pelas bênçãos de nossos amigos.  Agindo assim, quer a conquista seja nossa ou do nosso próximo, sempre teremos motivos para comemorar e para sermos muito felizes.

QUANDO O CÔNJUGE É UMA PRIORIDADE

 


Por pastor Ismael.

"E Isaque orou insistentemente ao SENHOR por sua mulher, porquanto era estéril; e o SENHOR ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu."Gênesis 25:21

Algumas coisas nunca deveriam deixar de acontecer na vida de um casal: A delicadeza no falar, a saudade gostosa na ausência, o andar de braços dados, o elogio sincero, o ser desejável aos olhos, a ternura contida num abraço longo e demorado, as surpresas estimulantes que se faz, enfim, essas e outras  coisas nunca deveriam ser deixadas de lado. 
E hoje quero compartilhar  sobre a prioridade que se deve dar ao cônjuge. 
E o que é priorizar algo? Priorizar é escolher o que é mais importante, é decidir o que vem antes de outras coisas, isso é dar prioridade.
Um dia  vi um pastor, num momento muito impróprio, atender o celular e passei logo a condená-lo por aquele gesto, mas quando ele retornou para a conversa, deu uma satisfação: "Era a minha esposa, e eu tenho uma aliança com ela, de que não importa o que eu esteja fazendo, ou com quem esteja, toda vez que ela ligar para mim, eu prometi parar com tudo e atendê-la com carinho, por isso me perdoem". 
Eu não só aceitei suas desculpas como também no meu íntimo fiquei envergonhado de ter pensado mal dele.Foi para mim uma lição.
E você ? Qual o valor que você atribui ao seu cônjuge, como é que você o atende ao telefone, como você fala com ele diante de outras pessoas, qual a importância que ele tem para a sua vida. O que você é capaz de fazer para facilitar a vida dele, quando foi a última vez que você sentiu saudades e desejou que ele estivesse ao seu lado.
Priorizar o cônjuge é deixar claro que ele é mais importante que as coisas, é mais importante que os amigos, mais importante do que a si mesmo.
Priorizar o cônjuge é colocá-lo em lugar de destaque e mante-lo ali. 
Priorizar o cônjuge é valorizar o que ele fala, é se interessar pelo que está fazendo de bom no momento, é dar ouvidos quando ele precisar ser ouvido, é animá-lo quando estiver caído, é fazer para o outro aquilo que ele considera imprescindível no momento.
A Bíblia fala de um fato acontecido na vida de Isaque e Rebeca. Quando eles se casaram ele havia perdido a sua mãe e estava numa depressão terrível e a presença dela trouxe um novo alento na vida dele.Logo em seguida eles perceberam que ela, Rebeca , era estéril e um filho não seria possível. Seu marido poderia ter se contentado, aliás, se contentado muito, era a chance de ter uma amante legalizada, oficializada. Mas Isaque priorizava sua esposa e não aceitou isso. Foi diante de Deus por diversas vezes, em muitos períodos de oração, protestou contra aquele fato até que Deus reconheceu o quanto para ele era importante não só ter um filho, mas fazer sua esposa feliz. Sabe o que ele fez? Priorizou Rebeca, deu valor ao que ela dava valor. Ele comprou a briga dela, e lutou para resolver um problema que ela tinha. Isaque era um marido agradecido, Rebeca o fez feliz quando perdera sua mãe, e agora ela queria ganhar um filho, então, ele entrou com a sua contribuição pagando um preço em oração. Ele  teve a sensibilidade de entender o momento dela, e assim, priorizou Rebeca.
Existem coisas que são importantes, algumas imprescindíveis,  outras que são necessárias, e ainda outras que são urgentes, mas o meu cônjuge é minha prioridade número um, ele vem antes

O QUE É O SEU LAR?

 



1. Um lugar onde as pessoas se reúnem de vez em quando ?
2. Um lugar onde as pessoas não se reúnem ?
3. Onde todos sentem prazer em estar ? Ou estando fora não ficam alegres com a idéia de voltar ?
4. Onde os amigos tomam com prazer um cafezinho ? Onde o irmão pobrezinho também é bem-vindo ?
5. Onde ainda se "dá um jeito" de arranjar um quarto de hóspedes ?
6. Um lugar onde todos podem falar, e se entendem, ou onde os pais sozinhos resolvem tudo ? Ou, ao contrário, os jovens, os as crianças dominam a situação e obrigam os pais a satisfazerem todos os seus caprichos ?
7. Um lugar onde se responde honestamente às perguntas das crianças ? Onde "criança também é gente" ou onde se acha que "não dá pra perder tempo com isso" ?
8. Um lugar onde há ambiente para a oração e leitura da palavra de Deus ?
9. Onde se louva a Deus na saúde e na doença, na fartura ou na pobreza, na alegria e na dor ?
10. Onde pelo menos uma pessoa, você por exemplo, é a lâmpada do Senhor, sempre pronta a iluminar o caminho de alguém ?
11. Até que ponto você colabora ou é responsável por aquela situação desagradável que em seu lar se cria de vez em quando ? Já parou para pensar que se fosse capaz de renunciar um pouco a sua opinião formada, se fosse mais humilde, se reconhecesse seus próprios erros, ou outros, e você também seriam bem mais felizes.

Como superar as dores do passaso

 


O passado pode nos influenciar mais do que gostaríamos. Há dores do passado que, muitas vezes, não conseguimos superar. Há feridas na alma que demoram a sarar, há traumas que se recusam a ir embora e se levantam como fantasmas para nos atormentar. No livro de 1 Crônicas 4.9,10 lemos a história de Jabez, um homem que superou as dores do seu passado. Ele foi mais nobre do que seus irmãos porque não se conformou com a decretação da derrota em sua vida. Sua mãe lhe deu esse nome, porque com dores o deu à luz. Muito embora Jabez estivesse carimbado por um passado de dor, reagiu a essa situação e superou esses traumas. A solução não veio da psicologia de auto-ajuda, mas da ajuda do alto. Ele invocou o Deus de Israel e, dos céus brotou a sua cura. Jabez fez quatro coisas para superar as dores do seu passado:
1. Ele clamou pela bênção de Deus - Seu pedido foi: "Oh! Tomara que me abençoes.". Em vez de olhar pelas lentes do retrovisor, ferido pelas lembranças amargas do seu passado, Jabez olhou para o alto e rogou a bênção de Deus. Em vez de viver preso no cipoal da amargura, curtindo os traumas da sua infância, ele buscou a Deus e rogou sua bênção. Jabez reagiu. Ele não se conformou com o caos. Ele sacudiu o jugo do passado. Ele entendeu que sua vida não precisaria ser uma jornada de dor, mas uma caminhada sob a bênção de Deus. De modo semelhante podemos, também, buscar a bênção de Deus em vez de vivermos prisioneiros de um passado de dor.
2. Ele clamou pela prosperidade de Deus - Jabez prosseguiu: ". e me alargues as fronteiras". Jabez não se encolheu diante de um passado de dor, mas olhou para frente e avançou com mais ousadia. Ele não quis ser influenciado pelos acontecimentos dolorosos do ontem, mas um influenciador no futuro. Jabez quer mais espaço, mais influência, mais oportunidade para ser uma bênção nas mãos de Deus. Jabez é um homem com visão do farol alto. Em vez de ficar lamentando seus pesares nos vales da vida, ele sobe nos ombros dos gigantes para divisar horizontes ainda mais largos.
3. Ele clamou pela presença de Deus - Jabez continuou: ". que seja comigo a tua mão". Jabez não quer apenas as bênçãos de Deus, ele quer, sobretudo, o Deus das bênçãos. O doador é mais importante do que suas dádivas. O abençoador é mais importante do que suas bênçãos. Mais do que coisas, Jabez ansiava por Deus. Mais do que ajuda dos homens, ele queria a mão de Deus conduzindo sua vida. Para superar as dores do passado nós precisamos da presença de Deus e da fortaleza do seu braço para nos sustentar.
4. Ele clamou pela proteção de Deus - Jabez concluiu, dizendo: ". e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição.". Jabez entende que a vida é cheia de perigos. Há inimigos de fora e temores de dentro tentando nos manter prisioneiros no calabouço do medo. A vida não se processa num parque de diversões, mas num campo de batalha. Jabez anseia pela proteção divina. Ele deseja proteção tanto do maligno como da aflição provocada por ele. A breve, mas intensa biografia de Jabez termina dizendo: ". e Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido". Como Jabez, você também, pode superar as dores do seu passado!
extraído de: hernandesdiaslopes.com.br

sexta-feira, 12 de agosto de 2011


Corrigindo: Rua beberibe, nº 2

Venha participar deste momento de comunhão com Deus! Convide sua família e desfrute do amor do Senhor você e sua casa!
Paz a todos, no amor de Cristo
Ministério da família Unidos em Cristo

20 DICAS PARA QUEM DESEJA SER UM PAI IDEAL

 




20 dicas para quem deseja ser um Pai Ideal!
1. Declare seu amor ao filho.
2. Desenvolva a auto-estima do seu filho.
3. Seja amigo pessoal do seu filho.
4. Ouça com o coração o coração do seu filho.
5. Peça perdão sempre que errar com o filho.
6. Conte sua história ao filho.
7. Não abra mão da disciplina sempre que for necessário.
8. Não anule o efeito da disciplina.
9. Cumpra suas promessas.
10. Respeite as emoções do filho.
11. De carinho, porém imponha limites.
12. Supervisione seu filho quanto à internet.
13. Conheça os amigos dos seus filhos.
14. Ensine-os a amar a igreja, sendo um cristão exemplar.
15. Treine seu filho para ser um vencedor.
16. Não super proteja.
17. Procure praticar o que você ensina.
18. Cuidado com o seu nível de estresse.
19. Seja ame e seja fiel a mãe dele.
20. Não repita os erros dos seus pais.

ESPERE NO SENHOR!

de Henry Blackaby


Esperar é uma das coisas mais difíceis de fazer. Queremos ser pessoas de ação. Sentimo-nos melhor se estivermos fazendo algo para cuidar da nossa necessidade, mas esperar nos força a depender de Deus.
Davi aprendeu o que siginifica esperar. Ele foi escolhido por Deus para ser o próximo rei de Israel, e depois esperou durante anos pelo dia no qual a Palavra de Deus se cumpriria na sua vida. Enquanto esperava, um rei paranóico e egocêntrico ocupava o trono que havia sido prometido para ele. Davi passou tempo se escondendo em cavernas e morando entre seus inimigos. Enquanto esperava, viu bons amigos serem mortos e sua família e posses serem tomadas. Viu inimigos de Israel causarem destruição na sua nação. Talvez ninguém enfrentou mais adversidade enquanto esperava o cumprimento da promessa de Deus do que Davi. Ele certamente compreendeu o que siginifica ficar desencorajado e temeroso.
Mas Davi também desfrutou da recompensa de esperar no Senhor. Ele se tornou o maior rei na história de Israel, e mais importante ainda, através de seus sofrimentos ele adquiriu um coração como o de Deus. Os Salmos que Davi escreveu nos seus dias como fugitivo tornaram-se palavras preciosas para milhões de pessoas através dos tempos. Dos descendentes de Davi veio o Messias. A disposição de Davi para esperar abençoou a todos nós.
Tempos para esperar no Senhor podem ser os mais preciosos de sua vida (João 11:1-6). Se você está esperando em Deus em relação a alguma coisa, leia Isaías 40:31 e receba encorajamento enquanto aguarda que Ele cumpra Suas promessas na sua vida.